quarta-feira, 16 de maio de 2007

Cheguei milagrosamente no horário para aquela aula de Psicologia da Educação V.
A exibição de um suposto documentário seria na sala de reunião do CCHLA (Aquela com uma imensa mesa azul e redonda furada no meio). No lugar de um documentário que provavelmente seria meio chato, a professora nos surpreendeu com um filme comercial...
Tempo de recomeçar (Life as a House) tem ótimas interpretações, principalmente de Kevin Kline (George Monroe) um arquiteto de meia idade que após ser demitido entra em colapso. Em seguida descobre que está doente e lhe resta pouco tempo de vida. Dessa forma arma-se o cenário para várias mudanças em sua vida, que há tempos precisava de uma virada. Divorciado e morando numa casa decadente num bairro sofisticado, o arquiteto decide reconstruí-la para deixar como herança para seu único filho Sam (Hayden Christensen, Anakin Skywalker adulto da segunda trilogia de Starwars) um adolescente perturbado e rebelde. É impressionante como diante de momentos de plena crise algumas pessoas conseguem se reerguer e seguir por novos caminhos.
Em busca do tempo perdido, George vai à busca do filho problemático para tentar reatar os laços desfeitos pelo divórcio e pela sua falta de atitude. O filme tem narrativa bem linear e uma fotografia interessante. Algumas cenas são bem engraçadas. Há certo enfoque nas questões recorrentes à puberdade (acabei de terminar o resumo Olívia!) com todas as confusões e questionamentos que cercam os jovens e todos que estão a sua volta.

Bom para ver a tarde.
Providencie um balde de pipoca, uma Coca-cola 2l e chame uns amigos!


Ficha Técnica do filme

Título Original: Life as a House
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 145 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2001
Site Oficial: www.lifeasahouse.com
Estúdio: Winkler Films
Distribuição: New Line Cinema
Direção: Irwin Winkler
Roteiro: Mark Andrus
Produção: Rob Cowan e Irwin Winkler
Música: Mark Isham
Fotografia: Vilmos Zsigmond
Desenho de Produção: J. Dennis Washington
Direção de Arte: Thomas T. Taylor
Figurino: Molly Maginnis
Edição: Julie Monroe
Efeitos Especiais: Sassoon Film Design

Um comentário:

Raniere Fernandes disse...

e ae Jeff,

O filme parece muito bom e seu "espaco" e' muito bom.

Qualquer coisa visita o meu http://blog.raninho.com.br

[]s
raninho