quarta-feira, 11 de abril de 2007

Publicidade Pedagógica

Dei uma passada hoje (no final da manhã) na agência dos Correios do Campus para fazer um pagamento. Na fila percebi que alguém me observava... Mirei e vi um vovô de cara rosada e curiosa sentado diante de uma daquelas mesinhas, ele organizava um maço de folhas. Não entendi um primeiro gesto que ele fez em minha direção, mas em seguida olhou-me de forma amistosa e disse: -Uma página bonita para o jovem! E tirou com bastante esmero daquele maço de folhas, um A4 com um recorte de revista e algo impresso. Não me fiz de rogado e fui lá pegar a tal "página bonita". Agradeci e li imediatamente o que estava contido:

SE FOR PARA

Se for prá esquentar... que seja o sol
Se for prá enganar... que seja o estômago
Se for prá chorar... que seja de alegria
Se for prá mentir... que seja a idade
Se for prá roubar... que seja um beijo
Se for prá perder... que seja o medo
Se for prá cair... que seja na gandaia
Se for prá fazer guerra... que seja de travesseiros
Se for prá ter fome.que seja de amor
Se for prá ser feliz... que seja o tempo todo
Pesquisa do prof. Lúcio

Em seguida tinha o recorte do lado direito, era um rosto de mulher loira com expressão sexy. Na metade esquerda ao lado da metade da imagem...

Se for prá esquentar... que seja o sol
Se for prá enganar... que seja o estômago
Se for prá chorar... que seja de alegria
Se for prá mentir... que seja a idade
Se for prá roubar... que seja um beijo
Se for prá perder... que seja o medo
Se for prá cair... que seja na gandaia
Se for prá fazer guerra... que seja de travesseiros
Se for prá ter fome.que seja de amor

Se for prá ser feliz... que seja o tempo todo
::::::::::

o poema de novo... e um curioso Merchan...
"PP Publicidade pedagógica"
Prof. F. Lúcio Pereira e dois telefones para contato!

Gostei...

Em tempo...

Entrou uma moça na agência que conversou um pouco com o professor, ele disse que tinha sofrido há pouco tempo uma esquemia, e que um dos lados quase ficou sem movimento. Assim que fui atendido, procurei o professor F. Lúcio, mas ele já havia ido embora :(.

3 comentários:

Matheus Ariete disse...

Oi primo!
Show esse lance de publicidade pedagógica... :D já imprimi e vou entregar ao prof° William... Adorei teu blog, espero algo do Doors nele em breve... abraços irmão... vlw!

Unknown disse...

Putz, cara.
Momento de pura ternura. São momentos assim que fazem isso tudo valer a pena. Como disse o Rosa, "felicidade se acha é em horinhas de descuido"...

Abração, meu caro.

Anônimo disse...

SHOW POR DE MAIS ESSA POÊSIA...SIGNIFICA MUITO PARA MIM..

OBRIGADO POR POSTA-LA