quinta-feira, 20 de março de 2008

Verbo Irlandês (extended version)

volta e meia
estou eu a passear
por idéias de irlandeses

no caminho da poesia
encontro num canto
o conto e no outro
um romance

sangue irlandês
coração de inglês

corre e pulsa
pulsa e corre

entre as páginas
que meus famintos olhos percorre

inspiração me carrega
de aspiração e então
mergulho nestas tão
gloriosas e aclamadas letras

quem me dera
poder contemplar
a rosa do mundo
em sua plenitude
e caminhar por entre
suas encruzilhadas

no ruflar das asas de cisne
marteladas no coração

coração este
transmutado em Behelit
diante do retrato atrás do biombo no sótão

enquanto Salomé
em sua eterna dança (nas chamas)
tenta inutilmente
acordar os mortos (que jazem)
sob os tetos de Dublin.

Jeff.

Um comentário:

Matheus Ariete disse...

Primo, totalmente: THE HIVES ARE LAW YOU ARE THE CRIME!